Criar uma peça de mídia mista usando o Photoshop
Neste tutorial eu estarei mostrando como fazer qualquer desenho e transformá-lo em uma obra de técnica mista usando o Photoshop. Estaremos combinando algumas técnicas de pintura digital com texturas e efeitos de luz para atingir o resultado desejado. Eu vou estar mostrando como você pode usar essas técnicas para praticamente qualquer tipo de projeto. Se você está pronto para começar então vamos lá!
Recursos
Recursos usados neste tutorial
Imagem final
Aqui está um preview da imagem que vamos estar a criar:
Passo 1
Ao aproximar-se uma peça de mídia mista como este, é importante ter o seu tempo para desenvolver um esboço forte uma vez que você tenha uma idéia da peça que deseja criar. Eu recomendo fortemente recolhendo materiais de referência e fazer um pouco de pesquisa para encontrar coisas que te inspirar antes de tomar-lo para o caderno.
Aqui eu fiz um desenho de um músico / cantor que está cheio de energia e vida. Minha inspiração para isto veio de uma viagem recente a Nova Orleans, onde a música ea arte são completamente infundido na cultura.
Assim que tiver um desenho que você está feliz, digitalizá-lo para o Photoshop em 300 dpi.Alternativamente, se você não tiver acesso a um scanner você também pode usar uma câmera digital para tirar uma foto de seu desenho e em seguida, importe a imagem no Photoshop.Abaixo está o meu desenho que eu tenho digitalizada que iremos utilizar como ponto de partida para este tutorial.
Você vai encontrar este desenho digitalizado na pasta chamada 'desenho' dentro da pasta de recursos.
Passo 2
Após a abertura do desenho, crie um novo documento que é dpi 8,5 "x11" e 300. Por agora você pode deixar o conjunto de cores em RGB como abaixo:
Arraste o desenho para o novo documento e posicioná-lo de modo que a borda inferior e direita do desenho estão alinhadas com a tela do documento. O desenho original que eu tenho digitalizada foi feito em um papel de tamanho padrão, para que você não precisa escalá-lo em tudo. Tenha isso em mente quando estiver trabalhando em sua própria peça de mídia mista, porque se o seu desenho é muito pequeno que você pode correr o risco de perder alguma da qualidade se você precisa de explodi-lo após a digitalização.
Agora o que queremos fazer é clicar duas vezes a camada de fundo, que está bloqueada, e pressione OK quando a caixa de diálogo aparece. Uma vez que a camada é desbloqueado queremos simplesmente renomeá-lo "Background" apenas para manter o controle das coisas.Vale ressaltar que, como nós passamos pelo processo de concepção, devemos manter o controle de todas as nossas camadas nomeando-os. Isso vai lhe poupar uma dor de cabeça mais tarde, especialmente se acabamos por ter 50 + camadas para acompanhar.
Etapa 3
Em seguida, abra a textura do papel primeiro da pasta de texturas aninhada dentro da pasta de recursos. Essas texturas também são bastante grandes, que é grande, e somando isso ao nosso projeto que nós já começamos a ver alguns resultados interessantes.
O que nós queremos fazer é ter certeza que a textura cobre toda a tela antes de alterar o Blending Mode para Multiply. A partir daqui, reduzir a opacidade e preenchimento para 70%, conforme mostrado abaixo:
Após fazer isso você deve ter um resultado que agora se parece com isto:
Etapa 4
Crie uma nova camada na parte superior da sua paleta de Camadas e selecione a cor # 00C6FF conforme demonstrado abaixo:
Usando o seu Paint Bucket Tool (G) preencha a nova camada com a cor ciano vibrante acabamos selecionados.
Após fazer isso, nós queremos mudar o modo de blend da layer para Hue para que tenhamos uma versão atenuada agradável para baixo da cor. Isso cria mais de uma cor fria azul-acinzentada. Ao adicionar esta mistura de cores e com a textura do papel, estamos começando a criar o clima de nosso projeto.
Etapa 5
Até agora, temos vindo a construir um pouco de cor e textura em cima da nossa linha de Arte Layer, mas fazendo isso, começam também a perder um pouco do contraste do desenho. Para trazer de volta, vamos fazer uma cópia da Arte Line, selecionando o camada e pressionando Ctrl + J para duplicá-lo. Mova a camada recém-duplicada para o topo da paleta de layers e mude o Blending Mode da camada para Multiply como mostrado aqui:
Abaixo, você vai ver a diferença que isso faz, trazendo alguns dos que bom contraste de volta para a peça.
Outro motivo que nós estamos fazendo uma cópia desta camada é porque nós estaremos fazendo um pouco de pintura para dar alguma cor ao projeto e queremos ter certeza de que nós não cobrir o desenho.
Passo 6
Crie uma nova camada logo abaixo da camada de desenho repetido e selecione a cor # F35A53 conforme demonstrado abaixo:
Alterar o modo de blend da nova layer para Multiply e com o Brush Tool (B) selecionar um pincel pequeno e médio porte.
Comece a pintar a camisa com a nova cor e seu Brush Tool (B) ficar dentro das linhas. Para essa parte, eu recomendo o zoom em cerca de 400-500% de modo que você pode ver os detalhes. Tudo bem se você sair das linhas em alguns pontos, você pode simplesmente entrar e apagar as áreas fora da camisa. Após fazer isso você deve ter algo semelhante à imagem abaixo:
Passo 7
Em seguida, vamos criar uma nova camada acima da camada anterior, mas ainda abaixo da linha de arte. Escolha uma cor cinza médio (# 929292) e usar o Brush Tool (B) que quer pintar o empate. Para esta parte, vamos deixar o modo de mistura definida como Normal.
Zoom ao fazer isso para ajudar a ficar dentro das linhas. Novamente, se você vai para fora das linhas, então você pode usar a ferramenta Borracha (E) para limpar as bordas.
Passo 8
Agora queremos concentrar nossos esforços em estabelecer alguns meios tons para a pele.Selecione a cor # FBB584 e em uma nova camada acima da camada de empate começar a pintar com seu pincel dentro das mãos, bem como a cabeça. Por agora vamos cor ao redor da boca, pois estaremos usando cores ligeiramente diferentes para esta área. Nós também queremos ter certeza de que o Blending Mode dessa camada é definida para o Multiply.
Ao fazer isso, podemos começar a criar uma peça mais realista. Nós estaremos adicionando valores ligeiramente mais escuras para as áreas sombreadas, assim como algumas áreas mais claras para criar os destaques. Todos juntos vamos tentar ficar na faixa de 3-4 valores diferentes, mas antes de fazer isso é preciso ter uma fundação, que é por isso que começamos com uma cor em algum lugar no meio.
Passo 9
Em seguida, vamos criar uma nova camada sobre a pele e usando a cor # 985E63 vamos pintar os lábios.
Crie uma nova camada acima dos lábios e usar a mesma cor para pintar a língua. Depois de ter feito isso vamos precisar de uma camada mais nova. Escolha a cor # D2D0D9 para pintar os dentes.
Esta área pode olhar um pouco à direita brilhante, mas agora nós estamos indo ser iluminando a pele ea roupa uma vez que adicionar mais valores para que tudo irá se equilibrar. Você deve agora ter três camadas separadas para a boca - dentes, língua e lábios, todos com uma cor uniforme aplicada.
Etapa 10
Crie uma nova camada e usando a mesma cor que usamos para os dentes na etapa anterior, vamos pintar as áreas destacadas do microfone apenas - deixe as áreas sombreadas como é para agora.
Criar uma outra camada para o relógio e outra para os botões da camisa. Use a mesma cor para pintar em alguns dos destaques aqui também. Depois de ter feito isso certifique-se de salvar seu trabalho, caso você não tenha feito isso. Você pode ver todas as camadas já temos, e é por isso que é tão importante para nomeá-los para que possamos facilmente localizar camadas específicas quando precisamos.
Nós já aplicamos nossa cores chapadas sobre a imagem ea partir daqui podemos começar a introduzir alguns valores mais para aumentar a profundidade do desenho. Isto é o que temos até agora:
Etapa 11
Crie uma nova camada acima da camada de camisa e defina o Blend Mode para Multiply.Usando a mesma cor que nós usamos para o tom médio (# F35A53) queremos escolher um pincel redondo e macio de 20-40% de opacidade e começar a escova nas áreas sombreadas para reforçar as sombras.
Continue a passar por áreas sombreadas para trazer para fora algumas das partes mais escuras da camisa. O efeito deve ser sutil, mas você pode ver na imagem abaixo como podemos gradualmente começar a adicionar profundidade usando esse método.
Crie uma nova camada acima da camada de sombra em primeiro lugar e selecionar um tom um pouco mais profunda de vermelho, aqui eu estou usando # 89322F como mostrado na imagem abaixo:
Pinte sobre as partes mais escuras das sombras novamente usando uma baixa opacidade do pincel redondo e macio. Verifique se o Blending Mode está definido para o Multiply como fizemos com a nossa primeira camada de sombra. Como você pintar você pode observar algumas áreas onde a cor não se mistura muito bem. A fim de corrigir este problema e criar um suave fade, use o Eraser Tool (E) em uma configuração de opacidade baixa (10-20%) e você vai notar que as cores começam a se misturar de uma maneira mais sutil.
Nós temos adicionado agora duas camadas de sombra para a camisa em cima da nossa cor de base plana original. Na imagem abaixo você pode realmente ver como a camisa começa a reviver quando se compara o antes e depois de imagens.
Etapa 12
Agora que nós adicionamos algumas sombras que nós queremos adicionar alguns destaques para aumentar ainda mais a camisa. Crie uma nova camada acima de ambas as camadas de sombra e escolher um tom mais claro de vermelho (# FFB0BE) antes de mudar para o Brush Tool (B) se não estiver selecionado.
Na nova camada de começar a pintar com uma escova macia em baixa opacidade, como usamos para as sombras em algumas áreas-chave. É importante manter a fonte de luz na mente como a pintura, mas neste caso a luz vem de trás da cantora. Por esta razão queremos adicionar a cor mais clara no ombro, no canto inferior direito, e apenas uma pitada de cor no lado esquerdo da figura como indiquei na imagem abaixo:
Para facilitar as coisas para trás e para frente entre o pincel e apagador em opacidades de baixa para misturar as cores. Esta é a mesma técnica que iremos utilizar para as outras partes da imagem - aplicar sombras e destaques com a escova e alisando-os com uma opacidade baixa borracha.
Etapa 13
Crie uma nova camada acima da camada de laço e quando esta camada ainda está em destaque na sua paleta Layers, mantenha o Command / tecla Ctrl e clique no ícone da miniatura da camada de Laço.
Fazendo isso irá ativar uma seleção ao redor do empate. Você deverá ver seu formigas marchando aparecendo em torno da forma do laço para indicar essa área.
Em sua nova camada, mude para o Brush Tool (B) e selecione um pincel redondo macio definido para cerca de 20% de opacidade. Aqui é onde vamos repetir o processo que nós usamos quando estamos à sombra o resto da camisa.
A imagem acima representa os valores que queremos usar para adicionar alguma profundidade ao empate. Os números vão do mais claro ao mais escuro.
Você pode facilmente alternar entre o pincel eo conta-gotas, mantendo pressionada a tecla Alt e clicando em uma cor que você deseja usar. Amostra da cor original cinza e ir um pouco mais escura com o pincel, e depois usar uma cor mais clara adicionar algumas áreas de luz também.
Leve o seu tempo com essas partes e tentar criar uma suave mistura usando as técnicas que nós cobrimos. Depois de trabalhar com esses quatro valores e mistura-los juntos continuamos a desenvolver um pouco mais de realismo à nossa imagem.
Etapa 14
Crie uma nova camada acima dos lábios e mudar para o Brush Tool (B). Queremos usar cerca de quatro valores diferentes aqui que nós estamos indo se misturam com uma escova de baixa opacidade.
Da esquerda para a direita as cores exatas que estou usando são A37D7C #, # 8E5568, # 6A3235, 2A1416 # e.
A imagem abaixo indica as áreas do mais claro ao mais escuro, onde eu usei essas cores e alisou-los a fim de criar uma sensação agradável misturado. Observe como os destaques estão a ser usados com moderação em torno de algumas arestas, mas o resto dos lábios são pintados usando estes valores para dar a ilusão de profundidade.
Os dentes são criados usando o mesmo método acima através da implementação de alguns valores e sombreamento-los para criar profundidade. Novamente, use um pincel redondo macio em cerca de 10-20% para suavizar as linhas duras que podem aparecer.
Etapa 15
Nós estamos olhando muito boa até agora, então eu espero que você ainda está aqui comigo, enquanto continuamos a trabalhar na sombra e nossa pintura. As duas partes que ainda restam são algumas das coisas mais difíceis para pintar - tons de pele e metal (ao microfone).
Algumas pessoas preferem trabalhar em tudo ao mesmo tempo, mas para as finalidades deste tutorial que eu achei que seria mais fácil de quebrar as coisas e se concentrar em partes separadas individualmente. Isso também nos ajuda porque nos permite isolar diferentes partes de nossa imagem como se estivéssemos prestes a fazer.
Segure o comando / tecla Ctrl e clique no ícone da miniatura da sua camada lisa da cor da pele, como mostrado na imagem abaixo:
Fazer isso deve então ativar uma seleção ao redor da pele.
Crie uma nova camada, enquanto essa seleção ainda está ativa e definir o modo de blend para Multiply. Volte para o seu Brush Tool (B). Selecione um pincel redondo e macio e começar a escovar os domínios sombreado da pele com a cor # 4D382A. Aqui é onde você pode usar o desenho como uma espécie de guia: Ele nos ajuda a enxergar o valor da imagem, como fizemos anteriormente com a camisa.
Comece com as mãos e preencher as áreas que são protegidas antes de trocar as cores do seu pincel, pressionando a tecla X em seu teclado. Selecione um valor ligeiramente rosada ou uma rosa de cor para uso em algumas áreas, como as orelhas eo polegar da mão em uma nova camada acima de sua sombra.
Comece a misturar essas cores juntamente com a cor original apartamento por amostragem com a ferramenta Eyedropper (I), mantendo a tecla Alt e selecionar uma cor, em seguida, escovar com uma escova de opacidade da luz.
Use o pincel novamente mais escuras na camada Multiply e pintar as partes mais escuras do rosto, como a barba, por baixo da orelha, ao redor dos olhos, e continuar a usar o desenho como um guia aproximado.
Depois de ter misturado as cores um pouco mais de zoom um pouco pressionando Command ea tecla menos do teclado para ver como as coisas estão à procura de um pouco mais para trás.
Etapa 16
Agora queremos adicionar alguns valores adicionais para a pele para que possamos continuar a misturá-los juntos criando um gradiente suave do claro ao escuro. As cores que estou usando aqui do mais claro ao mais escuro são # C29C83, 9B755A #, # 714F38, e # 3B1F13.
Use as mesmas técnicas que temos vindo a utilizar para a etapa anterior, onde temos o comando / tecla Ctrl e clique sobre a camada de cor lisa da pele original para ativar a seleção e adicionar os novos valores em camadas separadas, em baixa opacidade do pincel redondo e macio.
Este é outro passo, onde você pode tomar o tempo como pouco ou tanto como gostaria, a fim de alcançar um maior nível de realismo com a imagem. Continuar a misturar estes valores diferentes juntos, incluindo alguns destaques sobre o nariz, testa, bochechas e. A partir daqui podemos mudar e para trás entre o conta-gotas e pincel pressionando 'B' para selecionar o pincel e, em seguida, quando você pintar você pode apenas pressionar a tecla Alt e clique em uma área que você deseja amostra.
Neste ponto, nós só queremos checar e ter certeza de que tudo está equilibrado e certifique-se de que não temos todas as áreas que são muito brilhantes ou saturado. Como você pinta também pode zoom in e out para se concentrar em áreas grandes primeiro e depois ir para perto para mostrar detalhes.
Etapa 17
Em seguida vamos passar para o microfone eo pedestal do microfone. Crie uma nova camada acima da camada de microfone e através de um cinza escuro (não muito preto, mas próximo) nós queremos ir mais a parte mais sombria do pedestal do microfone. Lembre-se que o desenho está aqui como um guia e os valores e as sombras podem servir como um guia solta para nós seguirmos.
Na imagem abaixo, você vai notar que eu tenho escurecido suporte do microfone e também começaram a se misturar em alguns outros tons de cinza também. Os valores mais leves foram adicionados em uma camada separada, tal como fizemos anteriormente com as outras partes de nossa imagem. Queremos que essa parte para olhar brilhante e tem alguns tons agradáveis, embora estes não são tão suaves como a pele, por exemplo.
Usando uma escova redonda baixa opacidade difícil continuar a misturar estes valores em um outro. Estou mantendo a minha opacidade do pincel em cerca de 10-15% para essa parte. Isto realmente começa a trazer tudo junto e cria um contraste agradável à nossa imagem. Lembre-se de reduzir o zoom de vez em quando para ver o seu progresso.
Etapa 18
Crie uma nova camada na parte superior do seu Camadas Paleta e com uma escova redonda duro em uma opacidade baixa, começam a experimentar algumas cores da camisa para adicionar um pouco de luz ambiente para o microfone. A imagem abaixo mostra algumas das cores que eu sou a mistura eo que queremos fazer é tornar as bordas mais escuras e mais saturada e, gradualmente, misturá-las no acendedor de cor cinza para a peça de destaque.
Você pode notar pela imagem acima que eu tenho mexido o próprio microfone para atender minhas necessidades e isso pode ser feito em uma nova camada no topo da paleta de layers em que você iria querer usar uma escova redonda duro na opacidade total para criar mais definidas as linhas que definem as formas.
Etapa 19
Crie uma nova camada na parte superior da sua paleta Layers e mude para o Gradiente Tool (G). Certifique-se de que você tem um gradiente radial que passa de sólido branco para transparente como mostra a imagem abaixo:
Em sua nova camada, crie um gradiente e mudar o Blending Mode para Overlay. Mova o destaque em cima do topo da testa, no canto direito da linha do cabelo. A partir daqui, queremos apenas diminuir a opacidade para cerca de 28-30% e também definir o Fill para cerca de 50%.
Esta é uma maneira fácil de acrescentar um pouco de extra para realçar uma imagem só para dar um pouco de brilho extra. Experimente usar gradientes definido para diferentes modos de mistura para criar alguns resultados interessantes.
Etapa 20
Em seguida, verifique se você tem o seu destaque camada superior na Paleta de Camadas e clique no ícone de bolinho pequeno em preto e branco ao longo da linha de fundo dos ícones na paleta. Esta é a Camada de Ajuste Menu onde queremos para rolar para cima e selecione "níveis" para aplicar o ajuste.
Mova o controle deslizante da esquerda para a direita, que é definido como 8, conforme mostrado aqui:
Após a aplicação dos níveis de Ajustamento tudo abaixo desta camada foram ajustadas. Fazer isso ajuda a trazer um pouco mais forte contraste com a imagem inteira.
Etapa 21
Coloque o Brushes Sparkle da pasta de recursos e criar uma nova camada na parte superior do seu Camadas Paleta. A partir daí, mude para o Brush Tool (B) se você não tiver já selecionada e pressione a tecla F5 no seu teclado para abrir sua paleta.
Escolha a escova que você deseja começar e selecione uma cor sólida branco. Use o suporte de direita para ampliar o pincel para cerca de 2200-2400 pixels e pintura na tela. Depois de ter aplicado o pincel, mudando o modo de blend da layer para Overlay e com a camada ainda em destaque na sua paleta Layers, pressione Command / Ctrl + J para duplicar a camada de uma vez.
Mova os pincéis para que as linhas se cruzam em diagonal com a direita superior do corpo, perto da área do colo e pescoço.
Continue a adicionar novos pincéis e experiência com o posicionamento deles, certificando-se que os modos de mistura é definido como Overlay ao usar uma cor sólida branco. Depois de tentar alguns pincéis adicional é isso que eu vim acima com:
Etapa 22
Selecione a camada primeira escova brilho e mantenha pressionada a tecla Shift e clique na camada inferior da escova na sua paleta Layers para selecionar todos os seus pincéis simultaneamente.
Enquanto as camadas estão todos selecionados, pressione Command / Ctrl + G para colocá-los em uma pasta de grupo e chamá-los de algo como 'Sparkle Brushes "ou qualquer outro nome que você gosta.
Com a pasta selecionada clique no Layer Mask ícone na parte inferior da paleta Camadas, onde tenho circulado abaixo:
Em seguida, com uma escova redonda difícil selecionar um sólido negro e tinta sobre a pele para remover todas as partes do pincel que se sobrepõem a face, pescoço e mãos. Usando uma máscara dessa forma nos dá mais controle sobre onde as escovas são visíveis.
Continue a adicionar escovas e experiência com o posicionamento deles antes de adicionar mais máscaras e pintando as áreas que você não quer mostrar.
Depois de criar algumas faixas de luz no fundo e sobre certas partes do cantor você pode trazer não só as cores mais saturadas, mas o contraste geral da imagem. ângulos Tendo como este também vai fazer o projeto bastante dinâmico também.
Etapa 23
Crie uma nova camada na parte superior da sua paleta Layers e mude para o Gradiente Tool (G) seleção de um gradiente radial que passa de sólido para transparente. Para a cor, nós queremos usar uma cor azul vibrante (estou usando # 040EFE).
Crie o gradiente na nossa nova camada e mude o Blending Mode para Linear Dodge (Add) e posicioná-los em torno do cantor e nos cantos da imagem. Isso trará mais cor no fundo e aumentar o efeito de luz global que nós criamos. Para aumentar ainda mais esse efeito você pode fazer uma segunda via do mesmo, selecionando o camada e pressionando Command / Ctrl + G. A luz pode se tornar muito intenso, caso em que tudo o que precisamos fazer é diminuir a opacidade para cerca de 50% antes de pressionar Command / Ctrl + E para mesclar com a camada abaixo.
Passo 24
Após a mistura as cores um pouco mais e acrescentando alguns detalhes que eu acho que a nossa imagem é bom olhar. Vamos dar um passo atrás só para ver onde estamos agora, em comparação com o que nós começamos com.
Neste ponto, já passaram pelo processo de tomada de um desenho digitalizado e transformá-lo em um pedaço de mídia mista, que utiliza técnicas de pintura digital, juntamente com alguns criativos escovação e iluminação. Certifique-se de salvar tudo de seu trabalho e dar um tapinha nas costas se você tiver feito isso por meio! Obrigado por seguir adiante! Vejo você na próxima vez.
E está feito!
Você pode ver o resultado final abaixo. Espero que tenha gostado deste tutorial e gostaria de ouvir seus comentários sobre as técnicas e resultados.
Você pode ver a peça de tamanho completo, clicando na imagem abaixo: