Criar um cenário de carro em alta velocidade com efeitos de luz no Photoshop
Hoje nós vamos estar criando uma composição que combina várias imagens juntas para criar uma cena coesa. Além disso, iremos utilizar alguns truques do Photoshop para adicionar efeitos de luz para o projeto. Muitas dessas técnicas podem ser aplicadas a seus próprios designs únicos - por isso vamos começar!
Este tutorial é em parte inspirado pela incrível composição Pete Harrison 'Super Highway'. Confira sua carteira aqui.
Recursos usados neste tutorial
- Black Sports Car da iStock
- Vôo sobre as nuvens do iStock
- Rodovia Above The Clouds da iStock
- Spacedust do Deviant Art
- Fireworks 2 a partir de Banco de Xchange
- Luzes da Grama Stock Xchange
Imagem final
Aqui está um preview da imagem que vamos estar a criar:
Passo 1
Antes de entrar no projeto e começar a misturar as coisas juntas teremos de fazer um pouco de trabalho de preparação para começarmos. Abra a imagem da estrada sinuosa nas montanhas da pasta de recursos. Você pode usar uma imagem semelhante, se você quiser, mas certifique-se que a perspectiva coincide estreitamente com as outras imagens (como o carro) que você deseja usar no seu projeto.
Dê um clique duplo sobre a camada "Background" que aparece com um ícone de cadeado pequeno ao lado dela na paleta Camadas.
Você será solicitado com uma caixa de diálogo solicitando-lhe o nome da camada - Você pode chamar isso de 'fundo' novamente ou deixar em branco, não é muito importante.
Depois de ter entrado algo no campo que você pode pressionar a tecla Enter ou simplesmente clique em OK na caixa de diálogo. Agora sua camada deve ficar assim:
Agora nós podemos modificar ou manipular esta camada.
Passo 2
Pressione Ctrl + J, enquanto a camada de fundo é selecionada em sua paleta de Camadas para duplicar a camada. Alternativamente, você também pode simplesmente arrastar a camada até ao ícone Nova Camada na parte inferior da paleta. Depois de ter feito isso você pode ativar a visibilidade da camada original fora de modo que seu Camadas Paleta parece com a imagem mostrada abaixo:
Etapa 3
O que vamos fazer agora é retirar o céu da imagem para que possamos colocar o nosso próprio fundo em nosso projeto. Para fazer isso, vamos ampliar estreitamente à nossa imagem e passar para nossos Pen Tool (P), para que possamos criar um caminho. Siga ao longo das bordas das montanhas com a caneta e isso deve passar rapidamente, dependendo do seu nível de conforto com a ferramenta.
Depois de ter seguido em todo o céu, basta fechar o caminho e, em seguida, clique em qualquer lugar ao longo do seu caminho, mantendo pressionada a tecla Control e você deverá ver um menu onde você quiser escolher "Make Selection", como mostrado aqui:
Agora você deve ver as formigas marchando que vai indicar a área da imagem que está atualmente selecionado. Pressione a tecla Delete e ele deve remover todo o céu, revelando o fundo transparente abaixo.
Você pode alternar a visibilidade da camada original e fora para ver a diferença.
Etapa 4
Em seguida, vá ao menu Image e selecione "Image Size", como mostrado aqui:
Queremos dar-nos a opção de usar essa imagem como papel de parede, então vamos fazê-lo cerca de 1280 pixels de largura. Você não tem que modificar a altura do documento, desde que você tem "Restringir Proporções" desmarcado na caixa de diálogo. Você pode ir um pouco maior com as dimensões, mas dependendo da resolução da imagem que você está usando você não quer correr o risco de pixelating muito.
Etapa 5
Abra a imagem das nuvens dramática a partir da pasta de recursos e importá-lo em seu documento. Coloque a camada logo abaixo da camada de estrada sinuosa. Você pode ter que escalá-lo um pouco, ou escala-lo usando o Free Transform Comando (Command / Ctrl + T) e arrastando a imagem de um dos cantos, mantendo a tecla Shift.
Quando estiver satisfeito com o tamanho e posicionamento do fundo do céu pressione a tecla Enter para aplicar as alterações.
Passo 6
Em seguida, vamos abrir a imagem do carro e isolá-lo do fundo usando o mesmo método foi utilizado na Etapa 3 anteriormente.
Depois de ter removido o fundo da imagem do carro que você pode importá-lo em seu documento. Coloque-o no topo do seu Layers Palette e use o Free Transform Comando (Command / Ctrl + T) para girar e redimensionar a imagem por forma a que ele se encaixa muito bem na peça.
Passo 7
Com a camada do carro selecionado, pressione Command / Ctrl + M para abrir a caixa de diálogo de ajuste Curves e aplicar uma curva parecida com esta:
A imagem abaixo mostra o carro sem o reajuste aplicado:
E esta imagem mostra o carro com a adaptação:
Como você pode ver pelas imagens, isso faz uma grande diferença e realmente ajuda a melhorar o realismo da imagem.
Passo 8
Em seguida vamos adicionar um ajuste de curvas para as nuvens no fundo, mas nós estamos indo ir sobre ele de uma maneira diferente. Este é outro método para a aplicação de ajustes.Clique no pequeno ícone branco / preto na parte inferior da paleta camadas e que irá trazer um menu como mostrado abaixo:
"Curves" Escolha do menu e uma vez que a caixa de diálogo aparece, defina a curva de modo que se assemelha a imagem abaixo:
Ao adicionar uma camada de ajuste desta maneira, vai manter a qualidade da imagem em vez de ter uma perda gradual de qualidade, que é o que pode acontecer quando aplicar um ajuste diretamente à imagem. A diferença é que agora tudo abaixo dessa camada de ajuste de curvas serão afetados, e também temos a opção de usar a máscara para remover ou adicionar o efeito do desenho no entanto gostaríamos.
Passo 9
Até agora, temos trabalhado em colocar nossas imagens e começamos a misturá-los usando Adjustment Layers. Algo que terá de fazer para manter o realismo que estamos tentando alcançar é aplicar uma sombra embaixo do carro. Dê um duplo clique na camada do carro para abrir a caixa de diálogo Estilos de camada e aplique um Drop Shadow com as configurações abaixo:
Depois de ter definido os valores apropriados pressione a tecla Enter para aplicar as alterações. Agora você deve ter algo parecido com isto:
Etapa 10
Agora vamos importar a imagem do fogo de artifício a partir da pasta de recursos e uma vez que você tiver em seu documento, coloque-o abaixo da camada do carro e mude o Blending Mode para Screen.
Com a sua camada de fogos de artifício em destaque / selecionada, clique no ícone Layer Mask do fundo de sua paleta, conforme mostrado aqui:
Mudar para seu Brush Tool (B) e com uma escova redonda grande selecionados, pintar com uma cor sólida preto no Layer Mask da camada contendo o seu fogo de artifício. O objetivo aqui é a escova a maior parte das faixas na parte superior da imagem, bem como a parte da imagem que está sob a parte dianteira do carro. Agora você deve ter algo parecido com isto:
Etapa 11
Para aumentar as luzes vindo de debaixo do carro, temos uma outra imagem de algumas raias mais coloridos de luz que irá abrir e pôr em nosso documento. Alterar o modo de blend da layer para Screen e fazer um Free Transform (Command / Ctrl + T) e clique sobre a imagem, mantendo a tecla Ctrl para abrir um menu com várias opções de transformação. Queremos usar a "Warp" para criar mais de uma moção com as luzes arrebatadoras conforme mostrado aqui:
Você pode ter a deformar-lhe um par de vezes, mas brincar e você vai ter algumas formas interessantes. Uma vez que você encontrar algo que goste, mova essa camada abaixo da camada do carro e aplicar uma Layer Mask usando o mesmo passo que antes de escovar para fora algumas das luzes coloridas.
Fazer uma outra selecção a partir da imagem original luzes coloridas e importá-lo em seu documento. A partir daqui vamos configurar o modo de blend para Screen, mais uma vez e use a opção warp para modificar a forma das luzes. Coloque esta camada em cima da camada de carro para que ele parece estar na frente, e mascarar algumas das luzes no pneu da frente para que ele se parece com isso:
Quando a pintura na Layer Mask, use uma escova macia em baixa opacidade quando se trabalha em torno das rodas. Isto irá dar-lhe um olhar ligeiramente borrada que seria preciso para um carro em movimento em altas velocidades.
Etapa 12
Mudar para seu Brush Tool (B) e selecione um pincel redondo 2 pixel rígido. Depois de ter feito isso, crie uma nova camada na parte superior da sua paleta e, em seguida, mudar para o seu Pen Tool (P).
Zoom em estreita colaboração com o carro e usar a caneta, começam a traçar algumas linhas de fluxo que seguem a forma do carro conforme mostrado aqui:
Depois de ter desenhado um caminho que está olhando muito natural, mantenha a tecla Control e clicar em qualquer lugar ao longo do caminho para revelar um menu suspenso.Nesse menu, você vai querer escolher "Stroke Path", como visto abaixo:
Em seguida, você deve ver uma outra caixa de diálogo aparece quando lhe dá a opção 'Simulate Pressure ", mas não queremos este repassava para esta tarefa específica. O que isto vai fazer é tornar a linha mais fina ou taper off perto do final das linhas, mas por agora nós queremos que seja um mesmo curso de um fim da linha para a outra.
Segure a tecla Control novamente em qualquer lugar ao longo do caminho e selecione "Delete Path 'para se livrar do caminho que fizemos, só deixando o curso.
Etapa 13
Certifique-se que a camada de acidente vascular cerebral é destaque em sua paleta Camadas e clique no ícone Layer Mask ao longo da linha inferior dos ícones mostrados aqui:
Isto irá adicionar uma máscara para nossa camada de acidente vascular cerebral que nos permite ter mais controle sobre sua aparência. Com a sua camada traço ainda destaque, mantenha o Command (ou Chave de controle no Windows) e clicar sobre a miniatura do carro na camada "Carro".
Fazendo isso peitoril ativar a seleção ao redor do carro ou qualquer outro objeto que você faça isso com. Você ainda deve ter a sua camada mais destacada agora, passar para o seu Brush Tool (B) e com um pincel preto sólido, comece a pintar nessa camada Layer Mask onde você quer que ele seja escondido.
Esta é uma técnica que nós estaremos usando nos próximos passos. Antes de criar quaisquer novos caminhos traçados ou vamos ter de lembrar-se de definir o nosso pincel para o tipo de linha que queremos criar de antemão.
Etapa 14
Continuar a criar novas camadas e criar caminhos com a ferramenta Pen antes de aplicar a pincelada e apagar o caminho. Quando você adiciona uma Layer Mask para sua pincelada você pode diminuir a opacidade ou a suavidade do pincel para criar um mais suave e gradual desaparecer como eu tenho feito aqui perto da roda:
Lembre-se, quando você cria um novo caminho e tempos com o pincel, você vai querer um pincel fino branco para linhas finas, mas quando você pintar na Layer Mask você provavelmente vai querer um pincel maior para negros. Você estará fazendo um pouco de frente e para trás com a ferramenta Pincel (B), mas existem alguns atalhos simples que irá torná-lo muito mais fácil para você.
O [e] colchetes irá variar o tamanho de seu pincel de modo que este é sempre bom poder tocar numa tecla, algumas vezes, em vez de alterar manualmente o tamanho.
Se tocar a tecla D no seu teclado você irá reiniciar automaticamente as cores do seu padrão preto e branco.
Usando as teclas de número real no seu teclado, defina a opacidade do pincel em incrementos de dez anos. Por exemplo, pressionar a tecla 5 irá definir o seu pincel para 50% de opacidade.
Etapa 15
Mantenha a experimentar com a criação de caminhos diferentes, tanto na frente do carro e por trás dele. Não quero exagerar, mas algumas linhas whispy poucos conseguem percorrer um longo caminho.
Depois de passar algum tempo tentando coisas diferentes que eu tenho chegado a um ponto onde eu estou feliz com o número de linhas curvas que são em sua composição. Há cerca de dez caminhos diferentes, de modo a fim de limpar as coisas um pouco eu vou selecionar a camada de curso superior, então segure a tecla Shift e selecione a camada inferior do curso e, em seguida pressione Command / Ctrl + G para colocá-los em uma pasta de grupo .
Etapa 16
Em seguida, crie uma nova camada na parte superior do seu Camadas Paleta e passar para o Gradiente Tool (G). Defina-o como um gradiente radial que passa de sólido para transparente como mostrado aqui:
Para a cor, nós estaremos usando um tom de magenta - # D304FF.
Clique com o mouse e arraste para fora da sua nova camada para criar o gradiente. Alterar o modo de blend da layer para Screen e colocá-lo para o pneu traseiro do carro, conforme mostrado abaixo:
Etapa 17
Crie uma nova camada e faça outra Gradiente Radial, desta vez usando uma cor amarela brilhante como # FADE06 e definir o modo de blend para Overlay. Coloque esta camada acima do gradiente magenta que nós criamos na etapa anterior.
Selecione outra nova cor - Aqui estou usando # 04FFE4, que é uma cor turquesa vibrante.Criar um gradiente radial terceiro acima das outras duas e coloque-o Blending Mode para Screen para criar um efeito de mistura fresco como visto aqui:
Etapa 18
Continuar o processo de criação de novas camadas com gradientes radiais definido como tela usando várias cores da luz estrias. É bom experimentar e prestar atenção em como as cores são realizadas quando estão misturados.
Depois de cobrir a maior parte do carro com inclinações variadas em cores diferentes, você vai começar a ter um camaleão, cool procurando trabalho de pintura que brilha com luzes. Não há nenhuma ordem específica que as cores têm de ser colocadas. Brincando neste momento é crucial para a obtenção desses acidentes felizes que às vezes pode levar a um avanço no seu design.
Etapa 19
Selecione a camada Background na paleta de Camadas para que ele apareça em destaque.Em seguida, clique no ícone a preto e branco ao longo da linha de fundo dos ícones em sua paleta e escolha "Matiz / Saturação" da lista que aparece.
Uma vez que a configuração da Camada de Ajuste aparecer, mova o controle deslizante Saturação do meio para a esquerda até que seja definida a cerca de -56. Queremos desaturate a imagem um pouco, mas não completamente aqui para que a maior parte do foco permanece sobre o carro.
Ao fazer isso, estamos ajudando a manter um forte ponto focal, pois se deixarmos o primeiro e segundo plano brilhante e saturada, eles vão competir um com o outro e ele se tornará difícil manter uma hierarquia de elementos de todo o projeto.
Etapa 20
Crie uma nova camada eo que nós queremos fazer agora é adicionar algumas tochas, assim, criar um Lens Flare do Filter> Renders Menu e ajustar a chama do Blending Mode para Screen.
Em seguida, volte ao menu Filter, mas desta vez escolha a opção 'Blur> Gaussian Blur e aplique um efeito de cerca de 3,2 pixels antes de pressionar a tecla Enter para aplicar as alterações.
Pressione Command / Ctrl + J para duplicar as chamas e colocá-los em alguns pontos diferentes no carro. Você também pode usar o Free Transform Comando para jogar com a escala das chamas - fazer algumas menores do que os outros e variar os tamanhos.
Etapa 21
Selecione a camada superior em sua paleta de Camadas e selecione o ícone da Camada de Ajuste na linha de fundo dos ícones. "Níveis" Selecione na lista que aparece. Esta será aplicada uma camada de ajuste Levels que afetará todas as camadas abaixo dela.
Mova o controle deslizante da esquerda de forma que ele é definido como 15.
Depois de ter aplicado as configurações que você deve ter algo parecido com isto:
Etapa 22
Em seguida, queremos selecionar a camada de nuvens em direção à parte inferior da paleta Camadas e, em seguida, selecione novamente a preto e branco de Ajustamento ícone Layer."Níveis" Selecione na lista uma vez que aparece.
Aplique os seguintes ajustes por trazer o controle deslizante da esquerda para escurecer as nuvens e adicionar o contraste.
Etapa 23
Criar uma nova camada logo acima da camada de nuvens e passar para o Gradient Tool. Com seu gradiente definido como Linear, adicione cinco cores à paleta que cobrem a gama de cores utilizadas no restante da imagem. Use algumas cores vibrantes que vão do amarelo ao laranja a azul e depois para uma cor magenta como mostrado aqui:
Clique no canto inferior direito e arraste para cima e para a esquerda para criar o gradiente.Defina o Blending Mode da camada de gradiente de cor e reduza a opacidade para cerca de 35%.
Ao fazer isso estamos adicionando toques de cores no céu que refletem a paleta que é usado no carro.
Passo 24
Para adicionar um pouco mais detalhadamente a nossa imagem que eu estou pensando que incorporando algumas formas geométricas gostaria de acrescentar algo de bom. Tudo o que eu vou fazer aqui é criar uma loops poucos brancos que são uma espécie de espalhados por todo o carro como se estivessem saindo dela.
Tudo que você precisa fazer para criar um desses laços é fazer uma seleção circular com a Elliptical Marquee Tool (M) e preenchê-lo com a cor branca. Depois de ter feito isso, vá ao menu Select e escolha Modificar> Contrato. Contrato a forma por cerca de 4 pixels e pressione a tecla Delete assim que você é deixado com apenas um curso.
Dê um duplo clique sobre uma das camadas de forma loop para abrir o Layer Styles e aplique um brilho externo usando a cor # F9FF00. Aplique as configurações abaixo:
Segure a tecla Control e clicar no pequeno ícone 'FX' da camada de forma, e quando aparece o menu que pretende escolher "Copy Layer Style" para copiar o efeito de brilho.
Em seguida, clique em suas camadas outro laço, mantendo a tecla Control e quando o menu aparecer, selecione 'Paste Layer Style "para aplicar o mesmo efeito.
Você pode alterar as cores do brilho aqui, modificando o efeito de brilho das formas individuais, se você escolher.
Etapa 25
Abra a imagem da nebulosa de ações da pasta de recursos e importá-lo em seu documento.Certifique-se que ela está no topo da paleta de Layers, logo abaixo da camada de ajuste e mude o Blending Mode para Screen como mostrado aqui:
Tenho também acrescentou uma Layer Mask, como fizemos nas etapas anteriores para pintar a nebulosa no céu de modo que somente ao redor do carro. Isso adiciona um pouco de uma textura interessante e luzes adicionais que são uma boa adição à nossa imagem.
Antes de terminar esta obra até que decidi retirar algumas das chamas para que você possa ver um pouco mais detalhadamente no carro e as raias de luz também. Depois de ter feito isso e estão felizes com a composição, não se esqueça de salvar o seu trabalho e aproveite os resultados! Obrigado por seguir junto e espero que vocês tenham gostado deste tutorial semanas.
E está feito!
Você pode ver o resultado final abaixo. Espero que tenha gostado deste tutorial e gostaria de ouvir seus comentários sobre as técnicas e resultados.