Criar uma ilustração de fotografias futurista com Photoshop

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Criar uma ilustração de fotografias futurista com Photoshop

Hoje estarei mostrando como tirar uma imagem de uma modelo e transformá-lo em uma composição futurista que utiliza várias técnicas de Photoshop. Estaremos fazendo um trabalho com máscaras e cor de execução e efeitos de luz para atingir o resultado final. Se você estiver pronto inicie o Photoshop e vamos começar.

Imagem final

Como sempre, esta é a imagem final que nós estaremos criando:

Recursos para o Tutorial:

Dancer Jumping em fundo cinza

Splatter Brushes Água

Cloud Brushes

Photoshop Brushes sparklies

Livro Texturas Grunge

Passo 1

Abra a imagem do bailarino a partir dos recursos previstos e que vamos fazer primeiro é recortar o nosso modelo do fundo. Para isolar o modelo que você pode pegar tanto a Pen Tool e rastrear ou você pode usar uma máscara, que é o que eu prefiro fazer quando o cabelo longo é participar! Leve o seu tempo aqui e tentar obter uma seleção muito precisa ir antes de aplicar a máscara e retirar o fundo, como fiz aqui:

Passo 2

Depois de ter cortado a imagem do seu modelo de criar um novo 8,5 "x 11" do documento e arraste a imagem dançarina no documento. Dependendo do tamanho da imagem que você está usando você pode ter que redimensioná-la, a fim de preencher a tela um pouco. Depois de escalar a imagem para cima e cerca de centrar a imagem, podemos agora acrescentar um fundo. Criar um novo logo abaixo da bailarina e preenchê-lo com uma cor cinza-médio (estou usando # 818181).

Em seguida, crie uma nova camada acima da camada de cinza sólido e selecione uma cor ligeiramente mais escura (estou usando # 505050). Com o Gradient Tool selecionada e definida como um gradiente linear de desvanecimento de sólido para transparente, arraste a partir do canto inferior esquerdo para o canto superior direito para criar um gradiente. Depois de ter feito isso, mude o Blending Mode para Multiply e também diminuir a opacidade para cerca de 72%.

Crie uma terceira camada acima da camada escura gradiente e agora selecione uma cor clara (# DDDDDD) e criar um gradiente linear que vai do canto superior direito até o centro da imagem. Depois disso, mude o Blending Mode dessa camada para Screen e menor a opacidade para 65%.

Etapa 3

O fundo poderia ter um contraste um pouco mais e ser um pouco mais escura em geral, por isso estou indo só para adicionar uma sutil Levels Adjustment Layer clicando no pequeno ícone na parte inferior da paleta Camadas, como mostrado aqui:

Uma vez que o histograma seja exibido, mova o controle deslizante da esquerda no que é definido como '15 'e fazer isso vai adicionar um pouco de contraste com o fundo, sem ter qualquer efeito sobre a nossa camada de modelo.

Depois de aplicar esse ajuste agora você deve ter algo parecido com a imagem abaixo:

Até agora nós começamos a criar um ambiente e uma fonte distinta de luz para a imagem que podemos continuar a construir, utilizando uma variedade de técnicas.

Etapa 4

Adicione uma nova camada no topo da paleta de layers e carregar alguns dos pincéis inicial dos recursos. Nessa nova camada, com uma cor sólida branca selecionada, um respingo de tinta sobre a tela. Sinta-se livre para transformar o splash, girá-lo, redimensioná-lo, e posicioná-lo em algum lugar da parte inferior da perna, como mostrado na imagem abaixo:

Mantenha a tecla Command e clique no splash quando estiver satisfeito com sua posição.Você deve ter agora uma seleção ativa na forma da inicial que pintamos apenas um momento atrás. Em seguida, com a seleção ainda ativa, selecione a camada com a dançarina e pressione Command + J. Você terá agora um pedaço do bailarino contido dentro da nossa forma inicial, em sua própria camada logo acima da dançarina.

Para ver o que estou falando, desative ou exclua a camada original de abertura como não será mais necessário. A partir daqui, desligar a visibilidade do dançarino e você deve ficar com a parte da dança dentro da forma como mostrado aqui:

Repita esse processo mais algumas vezes usando diferentes pincéis splash ou algo semelhante - qualquer tipo de escova dinâmico irá funcionar bem para isso e cada um pode produzir um resultado final único. Mais uma vez, desligando a visibilidade da bailarina vai permitir que você veja o compósito estamos construindo.

Depois de fazer isso por algum tempo, você começará a ver algumas formas interessantes e padrões. Queremos colocar a maior parte dos respingos em torno dos contornos e apêndices do corpo. Mais uma vez, depois de desligar a visibilidade da imagem dançarina é isso que eu tenho:

Etapa 5

Em seguida, vamos adicionar uma camada máscara à nossa imagem dançarina para que possamos remover partes dela para revelar o efeito desintegrador que criamos na etapa anterior. Para fazer isso, verifique se você está em sua camada bailarina e selecione o ícone Layer Mask na parte inferior da paleta Camadas, como indicado na imagem abaixo:

Com uma escova redonda grande, selecionados, comece a pintar com preto sólido para a máscara sobre a camada de bailarina. Você pode reduzir a opacidade desta camada um pouco para que você possa ver exatamente o que você está removendo a partir da imagem original. O que tenho feito aqui é remover uma parte da imagem em torno da perna e torso ao que temos algumas coisas interessantes acontecendo lá.

Repita esse processo para outras áreas do corpo, mascarando a camada de bailarina. Reduza a opacidade conforme necessário para que você possa ver o que as áreas de foco. Depois de gastar um pouco mais tempo com esta agora tenho este:

Passo 6

Para a próxima parte, vamos estar usando mais do ondular pincéis (ou brushes splash). Crie uma nova camada, abaixo da imagem do bailarino e provar alguns dos diferentes cores de suas roupas antes de pintar com o pincel. Talvez seja necessário apagar algumas partes onde você não deseja que o splatter, mas acrescenta um efeito legal:

Repita este passo várias vezes para adicionar splatters mais e posicioná-los onde você acha que eles vão olhar melhor. Isso reforça a idéia de que o modelo está se desintegrando e que existem muitos tipos de pequenos pedaços voando como ela se move.

Neste momento eu tenho muito poucas camadas, por isso estou indo só para limpar um pouco as coisas, selecionando todas as camadas splatter e pressionar Command + G para colocá-los em uma pasta. A partir daqui, vou fazer o mesmo para todas as camadas de fundo no fundo, para que estas também serão agrupados em uma pasta.

Passo 7

Crie uma nova camada na parte superior da sua paleta de camadas e passar para a Gradient Tool (B). Certifique-se de que você tem uma cor sólida branco e escolha "Radial Gradient" da barra de ferramentas. Além disso, nós vamos querer que a desvanecer-se de sólido para transparente. Depois de ter feito isso, clicar e arrastar para fora de algum lugar sobre a imagem e então você deve ter um gradiente radial branco. ths camada duplicada mais duas vezes e colocá-los aproximadamente nas mesmas áreas que você vê abaixo:

Em seguida, em outra camada nova que estaremos colocando por trás da bailarina, criar um grande círculo e preencha com uma cor verde-amarelo. Também mude o Blending Mode para "Linear Dodge (Add).

Crie uma nova camada, esta no topo da paleta de layers e com a Marquee Tool (M) ainda selecionada, crie um círculo pequeno e médio porte. Alterne para a Gradient Tool (G) e criar um gradiente de dentro do círculo com uma cor turquesa brilhante (estou usando # 3D9BDD).Alterar o modo de blend da layer para Color e posicioná-lo para a frente do braço e no peito.

Em uma nova camada, vamos usar a mesma cor ciano e apenas criar um gradiente radial que passa de ciano para transparente. Alterar o modo de blend da layer para Color e posicioná-la no topo do gradiente branco sob o braço para trás do modelo.

Passo 8

Em seguida, em uma nova camada, crie outro gradiente radial utilizando tons mais escuros de azul. Diminua a opacidade para cerca de 80% e defina o modo de mistura cores antes de colocá-lo perto do braço do modelo. Duplique esta camada e coloque o segundo gradiente em torno da cintura. Adicionando este gradiation sutil de blues irão realmente ajudar algumas das cores saltam. A primeira imagem abaixo mostra a imagem com estes dois gradientes adicionado, e logo abaixo que você vai ver como ele fica sem este acessório de cor.

Eu tenho colocado um círculo amarelo adicional inferior aos demais e ligeiramente descentrado para criar um pouco mais de interesse visual nesta área.

Passo 9

Crie uma nova camada na parte superior da Paleta de Camadas e usando o seu sólido para gradiente radial transparente, selecione uma cor laranja vibrante e faça um gradiente de colocá-lo perto do braço do modelo e da cabeça como mostrado abaixo:

Brincar com o tamanho e posicionamento do gradiente para ver como as cores se misturam.Este é um bocado de uma fase experimental para ir com o que parece funcionar melhor.

Abaixo da camada de modelo, vamos criar mais algumas formas circulares em diversos tamanhos. Eu estou usando uma cor laranja vibrante (# F9AB58) e colocando os círculos em diferentes pontos ao longo da imagem. Continue a fazer isso usando vários tamanhos e tons de laranja ou azul no opacidades diferentes para gradualmente construir um belo efeito.

Depois de experimentar com isso por um tempo e movendo-se algumas das formas ao redor Eu vim para um arranjo que eu sou muito feliz com ele. O objetivo aqui é apenas trazer algum equilíbrio na concepção, tentando dispersar uniformemente as cores.

Etapa 10

Coloque-se as escovas de nuvens a partir dos recursos e uma nova camada, pinte algumas nuvens diferentes para a tela. O principal objectivo desta acção consiste em adicionar alguma textura e brilho para as diferentes áreas da imagem. Eu tenho alguns mascarados das nuvens de modo que eles estão apenas dentro do círculo formas conforme mostrado aqui:

Depois de experimentar um pouco mais com as escovas de nuvens Eu vim para encontrar um equilíbrio que parece ser uma boa adição ao nosso projeto. As nuvens são intrinsecamente etéreas e adicionam uma qualidade para a peça que nos ajuda a atingir um certo nível de realidade.

Etapa 11

Neste momento, estamos apenas indo para iluminar o canto da imagem. Para fazer isso, crie uma nova camada abaixo da bailarina e criar um gradiente radial grande desvanecimento de branco para transparente. Mude o Blending Mode para Overlay ea posição do gradiente em direção ao canto superior direito.

Etapa 12

Em seguida, carregar o Brushes Sparkle a partir dos recursos e pincel em algumas áreas das estrelas e listras de luz, utilizando uma cor sólida branco. Certifique-se de colocar esta camada abaixo da camada de bailarina e mudar o Blending Mode para Overlay.

Depois de fazer isso, vamos escurecer as bordas externas da imagem para realmente chamar a atenção para o ponto focal. A fim de fazer isso, basta colocar uma nova camada na parte superior das camadas de fundo, abaixo da bailarina e todas as luzes. Usando o seu Gradiente Tool (G) criar um sistema transparente para gradiente radial preto e menor a opacidade para cerca de 65% e Fill para 80%.

Etapa 13

Agora vamos adicionar um pouco de textura para o nosso fundo. Abra uma das texturas grunge paper a partir dos recursos e colocá-lo no documento. Você também pode baixar esse pacote de textura diretamente deste link. Pressione Ctrl + Alt / Option + U e arraste o controle deslizante Saturação por todo o caminho para a esquerda para desaturate a textura. Em seguida, altere o Blending Mode para Multiply e menor a opacidade para cerca de 50%.Posicione essa camada na parte inferior da paleta Camadas, logo acima da cor de fundo cinza sólido como mostrado abaixo:

Etapa 14

A partir daqui, vamos fazer alguns ajustes pequenos, e para isso vamos usar as camadas de ajuste na parte inferior da paleta Camadas. Adicionar um ajuste dos níveis, bem como um brilho / contraste para aumentar o contraste e brilho geral da nossa imagem.

Abaixo estão as configurações para ambos os níveis e camadas de Brilho Ajuste de Contraste, que foram adicionados:

Etapa 15

Nesse ponto, eu vou adicionar alguns toques finais e adicionar um título à peça. Tenho também impulsionou a saturação ligeiramente para aumentar a riqueza da nossa imagem um pouco mais. Nós agora podemos salvar o nosso trabalho e aproveitar o resultado! Obrigado por seguir junto e espero que você aprendeu alguns truques novos ao longo do caminho.

E está feito!

Você pode ver o resultado final abaixo. Espero que tenha gostado deste tutorial e gostaria de ouvir seus comentários sobre as técnicas e resultados.

Você pode clicar na imagem abaixo para ver a peça de tamanho final:

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